Monday, October 20, 2008

Financial Times eleva propaganda em campanha

Financial Times eleva propaganda em campanha
Ação criada pela DDB leva às ruas de Londres uma reflexão sobre a importância de se manter os investimentos em publicidade para que as empresas saiam ilesas da crise
17/10/2008 - 15:59
O Financial Times está lançando uma campanha em outdoors criada pela DDB na qual leva às ruas de Londres uma reflexão positiva sobre a publicidade. A idéia das peças é provocar debate sobre a importância da propaganda em momentos de crise econômica, além de levar os consumidores para o site da campanha, que trazem estudos de caso de gente que se beneficiou do continuísmo da propaganda. Elas mostram a mensagem: "Crise global. Qual é o primeiro erro que as empresas cometem?", mas sem nenhuma imagem.O espaço online informa (e mostra) que em cada recessão dos últimos 90 anos, estudos independentes mostram que os anunciantes que aumentaram sua propaganda são os que sobreviveram aos tempos ruins.Um dos casos citados foi do Barclaycard, que dobrou seus investimentos no início dos anos 90, enquanto o concorrente Acess cortou. O primeiro triplicou a lembrança de marca, enquanto o segundo perdeu muito terreno. Outro case: nos anos 30, durante a Grande Depressão, a Kellogg's manteve seus investimentos, enquanto a Post não o fez. A primeira acabou dominando o mercado de cereais pelos 50 anos seguintes.

(posted by Maria cláudia Brígido)

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