Thursday, October 16, 2008

Luxo prevê Natal positivo, mas teme 2009

Luxo prevê Natal positivo, mas teme 2009
Da mesma maneira que o varejo tradicional prevê um Natal com otimismo, mas com menor volume de vendas, o cenário para o mercado de luxo deverá acompanhar esses passos sem sofrer tanto com a volatilidade da moeda norte-americana. Neste ano, a previsão é de que o segmento movimente US$ 2,8 bilhões, cifra 25% maior que a do ano passado. Para o início do próximo ano, a projeção de especialistas é que as vendas tenham um recuo inferior a 3,5%, taxa do Produto Interno Bruto (PIB) estimado para 2009. Enquanto as redes de lojas departamentos de luxo americanas Neiman Marcus e Saks registraram quedas nas vendas de dois dígitos no mês passado, com tendência de o volume continuar deprimido até o fim do ano, a francesa Louis Vuitton ressalta que os planos de expansão continuam os mesmos. Com cinco lojas entre São Paulo e o Rio de Janeiro, Cristiano Ferrario, diretor de Varejo da Louis Vuitton Brasil, afirma ter planos de inaugurar cerca de uma loja por ano. Ferrario confirma que em 2009 o Shopping Iguatemi Brasília (DF) ganhará uma unidade da rede e a intenção é abrir pontos nas capitais brasileiras. Hoje, o Brasil e o México representam 70% do faturamento da rede na América Latina, sendo que o Brasil está se tornando um mercado mais interessante e com muitos pontos para abertura de lojas, como shoppings de alto padrão.
Fonte: DCI

(Katya Hochleitner)

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